COLETIVO

Reciclar É Viver

INTERAÇÃO



Coletivo
Tem como objetivo principal, capacitar jovens para inserção no mercado do trabalho. Em parceria com a Coca-Cola, a qual fornece os equipamentos necessários, são realizados cursos de varejo com instrutores treinados pela própria empresa, onde os jovens são instruídos a entender melhor como funcionam as técnicas necessárias para se destacar no mercado, através um game interativo aprendem como administrar um pequeno comércio, e aprendem na pratica formas de atrair mais clientes e fazer de uma boa apresentação dos produtos em comércios parceiros da região. E após a conclusão são encaminhados para empresa parceiras para inserção no mercado de trabalho.

PERIODICIDADE DO PROJETO:
No período de cada dois meses 04 turmas de terça feira a sábado.

Manhã das 08:00 ás 12:00
Tarde das 13:00 ás 17:00

Reciclar É Viver

Através da Educação Ambiental, visamos à formação de uma consciência sócio-ambiental, compromissada com a resolução dos problemas ambientais, principalmente com a postura adotada pelos geradores do processo de degradação ambiental, pela destinação incorreta do lixo urbano e da importante necessidade da preservação ambiental.
Somente com o envolvimento de cada um, é que garantiremos a mudança de atitudes, possibilitando as transformações necessárias, abrindo caminhos consequentemente para a melhoria e a preservação do meio ambiente.
Como forma de enfrentamento destes empasses que vem acometendo nossa sociedade a Associação de Proteção a Infância Vovô Vitorino deu inicio ao Projeto “Reciclar é Viver”, que por meio de campanhas socioambientais pretende despertar o interesse dos moradores do Bairro Tatuquara, na preservação do meio ambiente em que vivemos, tanto para nós, quanto para as futuras gerações e orientar a comunidade sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e a correta separação do material reciclado.
A cada dois meses através de arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com a comunidade, comercio local e demais colaboradores, é montado um mercado de trocas, as famílias que necessitam coletam materiais recicláveis, e trazem para trocar por alimentos, nesse dia os recicláveis são pesados e o valor do material é repassado em forma de ficha social, que é o dinheiro de troca. Durante a troca são realizados trabalhos voltados à educação ambiental com as famílias e recreação voltada à educação ambiental com as crianças.


PERIODICIDADE DO PROJETO:
A cada dois meses, no ultimo sábado do mês.

Pela manhã a partir das 08:00.
Consultar a associação para datas especificas.

Interação Jovem

Oficinas de Formação Humana focadas em Planejamento de vida, Marketing pessoal e Relacionamento, Sexualidade e Gravidez na Adolescência, Drogadição e Protagonismo Juvenil, Formação Cultural em dança – HIP HOP – Teatro do Oprimido, Fotografia, Grafite e Música.
Através do acesso à cultura e informações sobre problemas vivenciados pelos jovens da comunidade o projeto visa afastar as crianças e adolescentes do bairro Tatuquara de situações de risco e vulnerabilidade, assim tirando-os da rua aos sábados, com diversas atrações que beneficiam a eles e indiretamente a própria comunidade como um todo.


PERIODICIDADE DO PROJETO:
Todos os sábados.

Manhã das 09:00 ás 12:00
Tarde das 13:30 ás 16:30

Contato
(41) 3396-1322
/associacaovovovitorino

Parceiros