top of page
OK.jpg

PROJETO GUARDIÕES DO VÕ BATUTA

OK 3.jpg

OBJETO DO PROJETO

Foi expandir os locais educativos e interativos dos alunos, levando para casa u, pouquinho do que já praticavam na Associação, dessa forma cativamos a interação entre a família, suprindo indiretamente a escassez de atenção em seus lares.

MALA VIAJANTE

Esta parte do projeto incentivou a leitura e reforçou a caligrafia de cada aluno, a metodologia da escritora Eva Furnari é divertida e interativa, foram adquiridos 46 livros, evitando assim a repetência dos livros, pensando em atrair mais interesse aos alunos.

A mala viajou entre as 50 casas durante 7 meses até o início da pandemia do COVID-19 , foi interessante ver o modo como cada um descreveu os mesmos títulos, pudemos observar a diversidade dessa mentes tão criativas

OK 2.jpg
OK 5.jpg

BONECO GUARDIÃO

A intenção dessa atividade era dar responsabilidade ás crianças de modo que eles pudessem pensar que ás vezes em que se preocuparam con sua boneca, seus responsáveis também se preocupava com eles, incentivando assim o auxilio das crianças em casa, o diaologo e facilitando a convivência, além de quebrar o enorme tabu onde somente as meninas brincam de boneca e que é obrigação da mulher cuidar dos filhos, colocamos nossos meninos para exercer o papel de pai.

GUARDIÕES DO MEIO AMBIENTE

Os guardiões do meio ambiente já são profissionais na correta separação dos materiais recicláveis, dessa forma, aprenderam a utiliza-los de uma forma divertida, confeccionando brinquedos de sucata.

O projeto previu a entrega desses brinquedos para outros instituições que trabalham com crianças e adolescentes, mas devido á pandemia, essa visita não foi realizada, dessa forma, muitas peças foram distribuídas aos alunos para o próprio lazer. Essa parte do Projeto possibilitou reforçar a importância da preservação do meio ambiente, o trabalho em equipe e a confraterização ao verem os resultados de cada peça colada, montada, amarrada e pintada.

OK 5.jpg
OK 2.jpg

GUARDIÕES SOLIDÁRIOS

Os Guardiões Solidários arrecadaram 80 kg de material reciclável totalizandoR$ 250,00 após a venda, a intenção dessa verba seria levar um delicioso lanche a uma casa de repouso ou um abrigo de crianças, para confraternização durante uma tarde. Devido á pandemia do COVID-19 essa aglomeração não foi permitida, dessa forma, as economias foram destinadas a compras de cestas básicas para atender famílias necessitadas durante esse período delicado.

COMEDOURO SOLIDÁRIO

Como poderíamos esquecer dos nossos amiguinhos?
No Tatuquara tem muitos cães em situação de rua, dessa forma, pensamos em uma maneira de poder ajuda-los.
Nossos Guardiões entraram em contato com os responsáveis por comércios da região e conversaram sobre o assunto, eles tiveram a permissão de instalar comedouros e bbedouros para os cachorros que moram nas ruas, evitando assim, que estes passem fome e cede.

WhatsApp Image 2023-02-01 at 3.29.42 PM.jpeg
WhatsApp Image 2023-02-01 at 3.29.16 PM.jpeg

GUARDIÕES DO TRÂNSITO

As mídias sociais nos revelam um grande número de acidentes relacionados a automóveis por dia, dessa forma, encontramos um modo interativo de ensinar a educação no trãnsito aos nossos guardiões, criamos um bloco de multas fictícias onde apontam a infração do motorista para que este se atente em não repeti- la.

Os blocos foram criados para que os próprios guardiões aplicassem nos condutores imprudentes, a ação foi realizada nos sinaleiros, parques e praças. Os motoristas sentiram-se intimadados em serem corrigidos por crianças e concordaram com a atitude se policiando a não repetir repetir as violações do trãnsito

bottom of page