Impactos e Ações do COVID-19

Com o avanço da nova pandemia COVID-19, a Associação de Proteção à Infância teve de suspender todas as atividades a partir do dia 23 de março de 2020. De mãos atadas e respeitando as orientações do Ministério da Saúde mantemos todos os colaboradores e participantes da Associação em quarentena. 

As atividades programadas deram pausa, mas o trabalho da instituição não. Em parceria com o Instituto Coca Cola Brasil, patrocinador do curso Coletivo Jovem, foram adquiridas 250 cestas básicas de alimentos, kit higiene e limpeza.

Além do Instituto Coca Cola Brasil, a instituição tem parceria com a Petrobras, patrocinadora do Projeto Interação Jovem 2.0. Próximo a sede da associação temos  Refinaria Getúlio Vargas (REPAR), nela foi realizada uma ação com os funcionários e colaboradores, foi arrecadado valor suficiente para atender 50 famílias.

Os itens arrecadados foram distribuídos nas comunidades do Tatuquara, Campo de Santana e Araucária.

Em cada vila dessas comunidades foram identificados um Líder Comunitário, estes indicaram para nós 10 ou 20 famílias em situação de vulnerabilidade social, a quantidade dependia do tamanho da vila/comunidade a ser atendida.

Em breve, teremos aqui uma planilha com a quantidade de famílias e pessoas beneficiadas.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social