• Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

O Projeto Mulheres Empoderadas foi realizado em 2018, recebeu o patrocínio do Instituto FAR do Grupo Hinode e atuou dentro de uma aldeia indígena urbana na comunidade do Campo de Santana. 

O Projeto previa atender 20 mulheres e tinha como objetivo fomentar o protagonismo social através da produção e geração de renda. Juntamente com a educação ambiental trabalhamos o empoderamento feminino, aumentando  a autoestima e autonomia dessas mulheres.

Através da reutilização de materiais recicláveis, principalmente pneus fabricamos artesanatos, tendo como destaque as poltronas de pneu como nas fotos a seguir. 

O projeto Mulheres Empoderadas atingiu todos os objetivos, superou as expectativas e atendeu 32 mulheres.

 

Doou para a Aldeia Kakané Porã uma cadeira e dois pula-pula.

 

Em 14 dias foram confeccionadas 6 cadeiras, 3 PUFS, 2 pula-pula, 1 mesa de centro, 3 suportes para vasos em pneu e mais de 40 vasos com caixas de leite.

O Projeto se encerrou com uma feira, na mesma data, jutnamente com o Projeto Comunitário da PUCPR foi pintados pneus em volta da OCA e feito a plantação de ervas medicinais e flores. Os produtos confeccionados e não vendidos estão em exposição na Aldeia Kakané Porã e na Associação Vovô Vitorino.