Evento de Soc (3)_edited.jpg

CONHEÇA NOSSO TRABALHO!

Projetos sociais e ambientais.

 

AÇÕES COVID-19

RECICLAR É VIVER

ok (4)_edited.jpg
IMG_1603.jpg
DESPERTAR PARA A AUTONOMIA

Durante a pandemia do Coronavírus, atendemos às necessidades básicas de aproximadamente 8.000 famílias de Curitiba e região metropolitana, foram xx cestas básicas de alimentos e xx kits de higiene e limpeza.

O Projeto consistem em trocar materiais reciclados e óleo de cozinha usado por alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Atualmente é realizado em 4 comunidades de Curitiba uma vez a cada 2 meses.

Em parceria com a Petrobras a Associação Vovô Vitorino está realizando um projeto de profissionalização e geração de renda para jovens e adultos dos bairros Tatuquara, em Curitiba e Thomaz Coelho em Araucária.

COLETIVO JOVEM

GUARDIÕES DO VÔ BATUTA

INTERAÇÃO JOVEM 2.0

IMG_1924_edited.jpg
OK.jpg
Evento de Soc (4).JPG

O Coletivo Jovem é um programa de qualificação profissional mantido pelo Instituto Coca-Cola, são cursos que auxilia e oportuniza os participantes ao primeiro emprego. Atende cerca de 120 jovens de 15 a 25 anos, o curso tem duração de 2 meses e certificado.

O Projeto Guardiões do Vô Batuta foi implantado em 2019 com o patrocínio do Ministério Público, em 2020 algumas atividades tiveram que ser pausadas devido à pandemia.

O maior projeto já desenvolvido pela Associação, teve duração de 4 anos passando pelas suas duas versões, 1.0 e 2.0. Através do patrocínio Petrobras, foi possível proporcionar a toda comunidade do Tatuquara o acesso à cultura e a educação de forma gratuita com cursos e oficinas ministradas gratuitamente com instrutores preparados.

MULHERES EMPODERADAS

MELHOR IDADE

EDUCAÇÃO INFANTIL

VASOS_edited.jpg
IMG_4576.JPG
IMG_4032.JPG

Desenvolvido na Aldeia Kakané Porã o Projeto Mulheres Empoderadas, consistiu em transformar materiais reciclados em produtos artesanais, seu maior foco foram os pneus que ganharam vida após a mão de obra, foram feitas cadeiras, poltronas, mesas de centro e balanços. O Projeto também trabalhou com vasos a partir das caixas de leite descartadas.

Nossas meninas e meninos se reúnem toda quinta-feira na sede da Associação para trocar experiência e socializar de forma descontraída, revezando as semanas entre oficinas de bingos.

A Educação Infantil foi a pioneira na instituição, desde antes da data de registro o Centro de Educação Infantil Vô Batuta já atendia as crianças da primeira infância, entre 3 a 5 anos durante o período integral.